BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto,será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes , experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos .
Se você leu ,experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog ,ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente,assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo,por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog,não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu ,que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem- vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
OBRIGADA!
VOLTEM SEMPRE!

domingo, novembro 04, 2012

Ninguém é igual a ninguém>Identidade> Estímulos literários>04/11/12

O lúdico no conhecimento do ser

Diariamente vemos histórias de crianças em escolas que passam por violências físicas e psicológicas decorrentes de outras crianças que não sabem conviver com as diferenças uns dos outros.
E aí qualquer diferença é motivo para falar mal um ao outro e muitas vezes partem até para violentas brigas.
 Diferenças de raça ou se a criança é um pouco mais gordinha ou se é magra demais e até porque usa óculos é o que basta para virarem motivos de chacotas.
É por isso que desde cedo os pais já precisam ensinar para seus filhos a importância de saber respeitar as diferenças entre as pessoas.
Pois, se você pai ou mãe trata a todos com igualdade independente de cor, classe social e até religião não tem porque seus filhos agirem de forma diferente.
Mas, é importante ensinar a eles que ninguém é igual a ninguém e por conta disso conseguimos aprender com a diferença dos outros.
Pois, esse ensinamento vai ser ótimo para a vida de seus filhos e para todos que com eles conviverem.
Se cada pai começasse a colocar o respeito pela diferença entre as pessoas desde cedo, quem sabe não teríamos escolas com menos problemas de convivência e crianças, professores, pais e todas as pessoas mais felizes.


Aqueles que são diferentes de mim não me prejudicam;
muito pelo contrário, eles me enriquecem.
Nossa unidade se fundamenta em algo
mais elevado que nós mesmos — no ser humano...
(Antoine de Saint-Exupéry)
Livro e atividades
 Para colorir



Livro

Projetos

Projeto amizade


Ninguém é igual a ninguém
Disciplina: Língua Portuguesa/Literatura
Ciclo: Ensino Fundamental - 1ª a 4ª
Assunto: Leitura e escrita, interação leitor/escritor
Tipo: Texto
O livro “Ninguém é Igual a Ninguém”, de Regina Otero e Regina Rennó, favorece a discussão sobre a identidade e as diferenças pessoais.
O texto se divide em duas partes.
Na primeira, o personagem Danilo narra as características físicas dos amigos da rua onde mora. Ele conta sobre o gorducho, a negra, o ruivo e como cada um reage quando atingido em sua fragilidade.
 Em suas reflexões, Danilo percebe que ninguém é igual a ninguém e que cada um tem qualidades a serem aproveitadas.
Na segunda parte, há um diálogo entre o personagem Tim e o leitor.
Esse personagem mobiliza o leitor a pensar sobre si mesmo, lançando questões reflexivas sobre a identidade da criança e seus sentimentos.
Desse modo, o livro possibilita à criança desenvolver sua relação intrapessoal e interpessoal.
Na relação intrapessoal, ela pode pensar como identifica seu corpo, seus sentimentos e suas possibilidades.
Na relação interpessoal, pode tomar consciência do seu olhar sobre o outro e como interage com as diferenças.
O professor pode explorar a leitura e diferentes formas de expressão.
Como parte do trabalho, é importante socializar as produções dos alunos, por exemplo, montando painéis, publicando pequenos livros, apresentando dramatizações.
O texto permite também desenvolver o tema transversal Ética, enfocando o respeito por si e pelo outro.




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Blog Widget by LinkWithin

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios