BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, março 08, 2017

Cabelinho vermelho e o lobo bobo>O chapeuzinho vermelho>08/03/2017


Em seu novo livro de imagens a premiada escritora e ilustradora Silvana de Menezes, criou uma versão bem humorada, do clássico Chapeuzinho Vermelho, que certamente encantará crianças e adultos.
Nesta história um lobo bobo persegue Cabelinho Vermelho. 
Estará ele ansioso para encher a pança? 
Quem Cabelinho Vermelho vai visitar? 
O que poderá acontecer com o encontro desses dois personagens na floresta? Entre nesta história, descubra tudo e divirta-se.


Lendo atentamente as deliciosas imagens, o leitor conhece o Lobo Bobo perseguindo Cabelinho Vermelho, que caminha pela floresta, levando sua cesta até certa casinha. 
As situações se parecem muito com aquelas vivenciadas por outra personagem tão conhecida: Chapeuzinho Vermelho.
 No entanto, não se sabe com certeza o que acontecerá com o Lobo Bobo e, muito menos, quem Cabelinho vai visitar. 
Vale a pena entrar nesta história e descobrir tudo!

Livro
Atividades

Atividades sugeridas: 
– Pedir que a turma faça uma leitura silenciosa das imagens e, em seguida, uma leitura comentada do texto, passo a passo, observando todos os detalhes.
 – Fazer com os alunos uma lista contendo as características físicas e emocionais do Lobo e de Cabelinho Vermelho, durante a história, mas antes do desfecho. Depois, fazer a descrição de ambos nas páginas finais. 
– Propor uma pesquisa sobre as diferentes versões que o conto “Chapeuzinho Vermelho” já teve e convidar os grupos para uma apresentação na biblioteca.
 – Debater questões pertinentes ao projeto gráfico: capa, folha de guarda, folha de rosto, imagens, cores e tonalidades escolhidas, determinação do tempo decorrido, como o dia e a noite, e páginas finais.
 – Incentivar a produção de um texto coletivo, intitulado “Um outro Lobo Bobo”, que conte o que aconteceu depois do desfecho da história: as reações de Cabelinho, o comportamento do Lobo, a rotina do Vovô, a casinha da floresta e outros detalhes que a turma considerar interessantes.


O Chapeuzinho Vermelho', de Bia Villela, é uma releitura do clássico infantil dos Irmãos Grimm. Além de todas as possibilidades psicológicas, simbólicas e ideológicas de interpretação apresentadas pelo conto de fada, a autora trabalha com vários elementos para a criança que inicia um processo de aprendizagem. Formas, cores, texturas, recursos gráficos e tipográficos e outros elementos de design integram-se de maneira lúdica e educativa, uma proposta para o desenvolvimento dos sentidos!

AQUI

Dinâmica do lobo
AQUI






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios