BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2016
7 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

domingo, dezembro 04, 2016

Você pegou o meu ronrom?História acumulativa>04/12/2016

Se há um tipo de história de interesse quase unânime entre as crianças, são as histórias com repetição e acumulação. Desde as pequeninhas até as maiores, lá pelos 6, 7 anos, essas histórias encantam, prendem, provocam o riso e a graça. 
As crianças adoram histórias e brincadeiras que contêm elementos que se repetem, que são retomados.

O ritual, a repetição, o reconhecimento de situações, objetos, são elementos importantes para a criança pequena e seu aprendizado. Elas gostam de rever, refazer, repetir, redizer. Com a linguagem se dá a mesma coisa. Os jogos de linguagem nos quais aparecem elementos repetitivos são muito apreciados, por trazerem esse reconhecimento de formas à criança. Mesmo em relação às maiores, o reconhecimento de um elemento que já foi trazido, dito, mostrado, repetindo-o, acumulando-o, recriando-o, recontextualizando-o e mesmo torcendo-o do avesso, provoca graça e prazer, e esses são recursos usados em narrativas contemporâneas diversas, verbais ou audiovisuais, que buscam uma cumplicidade lúdica e inteligente com os leitores-espectadores.
Vejam mais

A gatinha sabe que todos os gatos ronronam, entao por que ela não pode ronronar tambem?...



Um livro lindo, bem ilustrado. Com textos simples e todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas).
Conta a história de uma gatinha que ficou triste, pois não conseguia fazer o barulho que mais gostava: não podia ronronar.
A gatinha vai reclamar para a mãe que perdeu o seu ronrom, mas a mãe dela disse que ela ia encontrar o seu ronrom: bastava ela esperar e ver.
Mas como a gatinha não estava querendo esperar, decidiu sair a procura do seu ronrom.
E ela foi falar com a cachorra: "Cachorra, você pegou o meu ronrom?"
A cachorra responde assustada: " Eu tenho um Au, Au, não um ronrom."
E diz a Gatinha para ir procurar seu ronrom com a vaca.
A gatinha sai então em uma busca sem fim, atrás do seu ronrom:
Pergunta a vaca, mas essa só tem um "Muu".
No chiqueiro, ela descobre que a porca tem um "Oinc, Oinc"
Os patos também não estão com seu ronrom. Eles só tem "Qua Qua"
A gatinha foi perguntar até para o ratinho! Mas esse só tem o "Squi Squi"
Também perguntou para a ovelha, que lhe mostrou o "Béé" e para a coruja que só tem o "Qui Qui"
A gatinha sonolenta e cansada não podia acreditar!
E chegou a pensar que sua mamãe estava com seu ronrom o tempo todo!
E pela última vez, ela foi até sua mãe e perguntou:
"Mãe, você pegou o meu ronrom?"
E com todo carinho, a mamãe explicou que ninguém pode pegar o ronrom da gatinha,
Que ele está  o tempo todo com ela, e que ela iria ouvi-lo quando estivesse feliz.
Então a gatinha se aconchegou pertinho de sua mãe, e de repente, lá estava ele!!
A cachorra não latiu, a vaca não mugiu, a porca não grunhiu, os patos não grasnaram, o rato não chiou, a ovelha não baliu a coruja não piou: todos em silêncio ouviram o ronrom mais perfeito que já tinha ouvido!

Atividades sugeridas






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios