BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2017
8 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

segunda-feira, março 27, 2017

Douglas quer um abraço>Estímulos e ternuras>27/03/2017

 Esse livro conta a história de um urso que se chamava Douglas e que só queria um abraço, mas ao longo da história ele teve grandes surpresas e viveu grandes aventuras até encontrar o abraço que tanto queria.

Promover a socialização da turma;
Trabalhar os diferentes abraços com ênfase nas diferenças.
Estimular o gosto pela literatura infantil;
Trabalhar a dramatização da história através do reconto com os alunos;
Conversação sobre sentimentos relacionados a um abraço.
Por que abraçamos as pessoas?
Quando as pessoas nos abraçam?
O que sentimos quando somos abraçados?
Os abraços são todos iguais?
E você, já abraçou alguém hoje?

Um dia, o urso Douglas acordou e  sentiu que  precisava de um abraço.
 Então, resolveu  sair para  procurar alguém que pudesse fazer  isto. 
Por  querer tanto ser abraçado, ele  toma a iniciativa e sai 
 abraçando uma pedra enorme, uma árvore, um  arbusto,  
vários  animais... Depois de  testar  diversas  formas  de 
abraçar,  Douglas  começa a  reparar  nas  características 
que  identificam os melhores abraços.
 O que será que o urso Douglas descobriu sobre o abraço?

Dinâmica: Abraços de urso
Livro
Atividades
Ouvindo a história
Música






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios