BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

terça-feira, março 13, 2018

Quem pegou o pão na casa do João?>Cantiga popular>Projeto>Nomes>13/03/2018



Bia Villlela

Por que utilizar A música na educação infantil?
Primeiramente gostaria de ressaltar, que trazer a musicalização para dentro da sua sala de aula, não terá como objetivo formar, musicistas e cantores. Entendido essa parte, adentraremos ao conteúdo.
Um ponto muito importante e que as vezes é esquecido, ou pelo fato de estarmos tão acostumadas com nosso serviço, vivendo no eterno “piloto automático” acabamos por não pesquisar a fundo, a teoria e aplicá-la a prática pedagógica, é a BNCC . BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. Sim nós professores, devemos sempre ler, pesquisar, estudar a BNCC para garantir que o educando de fato, aprenda e tenha seus direitos garantidos.
E te antecipo que sim a música não somente pode como deve estar dentro de seu planejamento e ela trabalhará vários eixos exigidos pela BNCC.
Darei apenas um exemplo para você refletir.
Na música,

QUEM PEGOU O PÃO?
A Maria pegou pão na casa do João (bis)
Quem eu?
Sim é você!
Eu não!
Então quem foi?
Foi o Guilherme!
E assim por diante, estamos garantindo no mínimo 4 de 6 dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento da educação infantil, são eles; conviver-brincar-participar-explorar-expressar- conhecer-se.
Sem falar ainda nos campos de experiências que a educação infantil esta estruturada, de acordo com a BNCC, assim com a musicalização dentro da prática pedagógica, desenvolvemos os seguintes campos:
O EU, O OUTRO E O NÓS- CORPO GESTOS E MOVIMENTOS-TRAÇOS SONS-CORES E FORMAS-ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
E sim, se você estuda e trabalha de acordo com a base nacional comum curricular, saberá que esses são todos os campos de experiências da mesma.
Trouxe este comentário do grupo face  Blogueiros da E.Infantil- Prof.Roberta Isquerdo
Por meio do jogo de perguntas investigativas, a personagem está à procura de quem deu sumiço no pão. A partir do seu conhecimento teórico e da experiência com os pequeninos, a autora, com um texto resumido, provoca reflexões, de forma lúdica, sobre o comportamento de acusar sem ter certeza.
Nas imagens, está impresso o estilo de Bia Villela - desenhos gráficos, formas geométricas, cores fortes e complementares, mistura de técnicas de digitalização.

Bia Villela utiliza esta brincadeira popular para falar do tema família. 
De uma maneira divertida, cada personagem tem uma imagem e uma tipografia que o representa.

Neste jogo de perguntas investigativas, a autora cria um final inesperado e aproveita para incentivar a criança a fazer o mesmo.
AQUI

Ouvindo: AQUI
Cantando: AQUI
Varal de histórias
Brincadeiras
quem pegou o pão: AQUI
Atividades
Recurso pedagógico: AQUI

Jogos cantados/Várias canções
Brincadeira popular, jogo de perguntas investigativas, a personagem está à procura de quem deu sumiço no pão. 
O menino, a irmã, o pai, a mãe, a parentada toda se livra da culpa, apontando um outro como suspeito. Eis que vem a surpresa... As formigas, cuja natureza é conhecida pelo hábito de acumular alimentos para os tempos magros, levaram o pão. Integral, diga-se de passagem. 
A partir do seu conhecimento teórico e da experiência com os pequeninos, a autora, com um texto resumido, provoca reflexões, de forma lúdica e surpreendente, sobre esse comportamento de acusar sem ter certeza. 
Nas imagens, está impresso o estilo de Bia Villela: desenhos gráficos, formas geométricas, cores fortes e complementares, mistura de técnicas de digitalização.


Atividade: Meu nome

Projeto: Eu tenho nome e você também

AQUI
A menina da chave
AQUI






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios