BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

terça-feira, agosto 02, 2016

Como nasce...O mel>Um dia de abelha>Estímulos literários e informativos> 02/08/2016




Livro

Projeto

Aula

Um dia de abelha
Francis R.Pinto
Ursinho Bilu – Bilu é muito preguiçoso, não faz nada, nada mesmo o dia inteiro. Mas gosta de roubas o mel das abelhas e de dormir.
    Mas as abelhas, por sua vez ficavam muito brava, brava mesmo, pois passavam o dia todo trabalhando e em um minuto Bilu – Bilu comia todo o mel, que elas demoravam para produzir.
    Então, elas resolveram dar uma lição no ursinho, jogaram um pózinho mágico, enquanto ele dormia, e assim elas o carregaram para a colmeia para conversar com a abelha rainha.
    Quando o ursinho acordou, levou o maior susto, pois tinha virado uma abelha, é, só que uma abelha grande e gorda, e a abelha rainha o transformou em uma abelha operária, assim ele iria trabalhar e ver o quanto era duro Ter que colher o pólen das flores para transformá – las em mel. Mas depois de alguns dias, ele voltou a ser urso novamente.
    Então se despediu das abelhas e disse que nunca mais iria roubar o mel delas, pois é muito trabalhoso para se fabricar o mel, então Bilu – Bilu resolveu dar um pouco de mel que ele fez para vocês, e pediu que vocês nunca tivessem preguiça para trabalhar, pois só com muita vontade é que podemos vencer como nossas amigas abelhas.
Fonte
Vídeo: A importância das flores
AQUI
Aula sobre esta obra
AQUI
UM DIA DE ABELHA
  O mel é uma mistura não muito complexa. Porém, para chegar até o ponto certo para o consumo ( da colmeia, claro!) as abelhas dão “duro”.
Um dia na vida dessas eternas operárias não é fácil. As flores têm o papel de atraí-las com o néctar, pois assim, fazem com que as abelhas e muitos outros animais e insetos espalhem o pólen e as fecundem.
A comunicação das abelhas é com movimentos entre elas. Ou seja , quando encontram o néctar nas flores, elas voltam à colmeia e dançam na entrada da mesma para guiar as outras abelhas, informando a direção e a quantidade de flores a serem trabalhadas.
Nada egoísta, as abelhinhas sugam, sugam e sugam quantidades grandes de néctar (3 partes do seu peso) e saem voando de volta à colmeia. Elas carregam o néctar numa bolsinha e chegando na porta de casa, abelhas mais novas as esperam para recolher o material colhido. Depois, levam para os quartos da casa, colocam nas paredes internas, os favos, que já estão prontinhos para guardar a substância.
Nesse troca-troca, muitas outras substâncias da própria abelha são adicionadas ao néctar, e, lentamente, a água vai sendo liberada. Quando o mel está dentro dos favos, ele continua perdendo água, pois as operárias batem as asas, criando um sistema de ventilação especial. Assim que chega no ponto, o favo é fechado e o suprimento guardando para as épocas de falta de alimento ou para uma refeição limitada.
Estas sobras de Mel guardadas é que o apicultor retira das colméias para nosso uso.






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios