BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

terça-feira, agosto 15, 2017

A menina do vestido azul>O vestido>Conto>Reflexão>Dinâmica>Produção textual> 15/08/2017

Sandra Aymone


A importância de cada um fazer a sua parte para melhorar o espaço em que vivemos e mudarmos as nossas atitudes objetivando mudanças no dia a dia.

A menina do vestido azul/O vestido azul 

 A Menina do Vestido Azul  pode ser trabalhado de forma interdisciplinar, com língua portuguesa, língua estrangeira, matemática, estudos sociais, artes,  ciências, abordando  meio ambiente, higiene pessoal etc.  
AQUI ,  AQUI
Atividades
Há alguns dias atrás, conversando com uma amiga sobre o poder influenciador que um professor tem nas mãos  --quando usado com amor e consciência , fui lembrada por ela desse texto tão bonito e que muitos já devem ter lido...
Um pequeno gesto pode fazer muita diferença!
Então, vamos presentear nossos alunos com um lindo vestido azul e ver esse pequeno gesto se transformar em um grande movimento!

Fonte
Produção de texto oral: AQUI
O vestido azul/Aula/Produção textual
Texto narrativo/descritivo/dissertativo
Base Nacional Comum Curricular 
(EF35LP09) Organizar o texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos segundo as normas gráficas e de acordo com as características do gênero textual.
Dinâmica
Sugestão de trabalho do Markos nascimento: Nessa atividade as professoras pediram aos alunos para que eles escrevessem na flor quais as expectativas para o ano letivo ,o que eles poderiam fazer ou o de que forma eles poderiam contribuir para tornar a escola mais atrativa
Sugestão de trabalho:  Produção textual e a ilustração a cerca das expectativas!

Ouvindo a história





Outro vestido bem poético
Celso Sisto
A alegria veio me visitar. Já de manhãzinha, quando eu me preparava para ir ao aniversário.
 A festa ia ser na casa da avó da Mariazinha. 
Casa antiga, cheia de portas, passagens, mistérios!
Vesti minha roupa antes da hora. Queria ficar com ela assim, tocando a minha pele, o maior tempo possível. Por causa daquele tecido gostoso, fininho, que parece que faz um carinho na gente.
 Era um carinho azul da cor do meu vestido.
Alegria no começo do dia é feito chegar pertinho do céu, daí o vestido azul, com flores brancas.
Quando estou azulada sou rápida e leve. 
Corro mais do que qualquer menino. E pulo alto também, porque minha cabeça toca nas nuvens! Ra-ra-rá! É verdade! Minha cabeça já vive cheia de nuvens!
Atividades: AQUI



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios