BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sábado, maio 27, 2017

Ruivão o lobo bom>Um lobo instruído>Fichas de leituras e histórias>27/05/2017

ddf

Livro
Conhecendo os lobos dos contos
Aula
Esta aula aborda fichas de leitura e sugestões de outros contos

  • Desenvolver habilidades de leitura e de escrita.
  • Ampliar o repertório literário.
  • Identificar características de cada um dos personagens dos contos.
  • Criar história em quadrinhos.
  • Desenvolver atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupos.
  • Respeitar diferentes pontos de vista que as pessoas possuem sobre o assunto.
  • Deleitar com a leitura de diferentes histórias.

PROJETO

Quando um lobo faminto chegou a uma fazenda, ficou surpreso ao ver que ali os animais eram muito instruídos e até meio esnobes. Para se aproximar deles, o único jeito foi aprender a ler...


Resultado de imagem para livro um lobo instruido atividades
Um lobo instruído
Livro
A história
Texto e atividade

Modelos de fichas de leitura(obras literárias)


AQUI

Fichas de Histórias

Objetivos: 
Construir histórias, criatividade, desenvolvimento da escrita e leitura, sequência lógica
e interpretação de texto, coletividade.
Material necessário:
– Fichas de sugestões,
– Figuras diversas (de paisagens, de uma cena, com grupo de pessoas..) que pareçam interessantes para se criar uma história.
Regras: 
Entregue para uma dupla ou trio uma figura e uma ficha de sugestões. Eles terão um tempo para criar sua história (um texto pequeno ou maior conforme o nível da turma).
Ao final eles podem ler para os colegas.
Variações: 
Pode-se dar uma mesma figura e ficha de sugestão para a turma toda. Depois que eles escreverem a história eles podem ler para os colegas, vendo como uma mesma
figura pode gerar diferentes ideias. É uma atividade possível de ser realizada desdes os 4 anos até o fim das Séries Iniciais, apenas vá diversificando a dificuldade (contar a história oral, escrever poucas linhas, até escrever uma redação com início, meio e fim)
Exemplos de Fichas:
– Escrever uma frase sobre a figura.
– Imagine o que esta acontecendo na figura e conte uma história
com início, meio e fim.- Imagine o que poderia ter
acontecido antes da cena da figura e conte.
– Imagine o que acontecerá depois e conte.
– Imagine como se você fosse um dos personagens da figura,
como você se sentiria e monte uma história.
– Monte uma história relacionando duas ou três figuras.
– Nomeie tudo o que você encontra na figura.


– Invente nomes para os animais e/ou pessoas da figura,
dando lhes características (idades, o que gostam e o que não gostam) e tente
criar frases com estas pessoas ou uma história.
Fonte






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios