BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, julho 13, 2017

Tenho medo mas dou um jeito>Estímulos e medinhos>As vezes eu tenho medo 13/07/2017

Ruth Rocha

O livro apresenta os medos básicos e comuns a todos os seres humanos e propostas de resolução desses conflitos. 
'Tenho medo, mas dou um jeito' mostra como lidar com os medos saudáveis, aqueles que alertam para os 'perigos da vida', e por isso mesmo sinalizam novas maneiras de lidar com essas situações.
“Os Medos que Eu Tenho”, assim como “As Coisas que Eu Gosto” e “As Dificuldades que Eu Tenho”, é uma série de quatro livros escritos em parceria com a psicóloga Dora Lorch.

Ilustrados por Walter Ono, cada um dos voluminhos aborda um tipo de medo infantil. Os medos que nos protegem são o tema de "Tenho medo mas dou um jeito"
Eu tinha muito medo de faca e de tesoura, porque uma vez eu cortei o dedo... Mas agora aprendi como é que a gente usa a tesoura para não ser perigoso.

Como o leitor pode intuir pela citação, para cada medo específico as autoras propõem uma solução, já que seu objetivo é ajudar as crianças a partir de três anos a superarem essas dificuldades. 
A linguagem coloquial e afetiva que encontramos em todos os livros da Ruth Rocha não está ausente destas histórias, que, acrescidas do conhecimento profissional de Dora Lorch, formam uma espécie de panorama lúdico-científico dos medos que, no fim das contas, nos tornam frágeis, isto é, humanos.

Livro
AQUI
Aula/Autoestima e confiança
Atividade
Produção de texto e ou oral
Os medos que eu tenho
Projeto
Música
AQUI  sobre esta obra

Você tem medo do novo
Você tem medo de quê?

Aula
Medo de quê?

Projeto pedagógico
As vezes eu tenho medo







Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios