BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2016
7 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

quinta-feira, outubro 06, 2016

Quem lê com pressa tropeça>Trava-língua>06/10/2016


quem-le-pressa.jpg


Num texto bem-humorado, Elias José revive uma tradição oral: o trava-línguas, habilidade de recitar bem rápido frases ou versos com sons semelhantes, sem trocar sílabas e sem interrupções.
Texto
Aula

ATIVIDADES SUGERIDAS

-Orientar os alunos numa pesquisa sobre trava-línguas. Fazer uma apresentação em classe.
-Propor um desafio de leituras em grupo: ritmo, dicção e expressão.
-Fazer uma coletânea de trava-línguas tradicionais e regionais.
-Elaborar um alfabeto de assuntos de interesse da classe.
-Confeccionar alfabeto de nomes próprios, alfabeto do amor e do humor, alfabeto de animais e suas características.
-Brincar de musicalizar os poemas, como o da p.14, que pode ser adaptado a melodias de cantigas de roda.
Livro  AQUI
Mais uma sugestão:
 Para iniciar o trabalho, primeiro as crianças ouvem a história do livro “Quem lê com pressa tropeça”, do escritor Elias José onde Elias brinca com cada letra do alfabeto. Depois a professora risca de giz a letra que vai ser trabalhada e cada criança percebe a direção da letra, onde ela começa e termina. Nesta atividade de aprendizagem lúdica, trabalha-se a percepção visual e motora da criança. E não é só isso, as crianças podem trazer para a sala de aula, objetos que comecem com a letra que foi trabalhada.






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios