BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2016
7 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

sábado, outubro 13, 2012

Filó e Marieta>Literatura>Dia das bruxas>13/10/12


Filó e Marieta

Objetivos: ler imagem, relacionando-a com o título do livro; descrever personagens; construir a identidade de cada personagem a partir de suas características físicas.
Leitura do livro de Filó e Marieta da autora Eva Furnari






Iniciar questionando sobre o que aparece na ilustração da capa: os alunos deverão descrever personagens, relacionando imagem com o título da obra. Enfim:
-Quem é Filó e quem é Marieta?
-Como a Filó está vestida?
-E a Marieta?
-Qual a cor do cabelo delas?
-Alguém já viu gente assim?
-Quem será que são elas?
-O que elas vão fazer?
Os alunos perceberão que Filó carrega um presente, escondido às costas - sem que Marieta consiga ver o embrulho.
 É necessário que se construa o sentido da cena...
Mantenha sempre uma postura de desconfiança, dialogando sempre:
-Será que é isso mesmo?
-Como você sabe? -O que é que a Filó está escondendo?
-Uma caixa? Um embrulho? Um presente?
-Por que é um presente?
-Para quem é esse presente? Por quê?
-Ela vai dar um presente para Marieta?
-E por que Filó esconde?
-A Marieta sabe que vai ganhar presente?
-Por quê?
E o que será que tem dentro da caixa?
O que vocês imaginam?
Para a gente ter certeza, o melhor é ler o livro, não é mesmo?
Após a leitura de Filó e Marieta de Eva Furnari, comece conversando sobre o que os alunos acharam da história; perceba como se dá a compreensão, se as crianças conseguem retomar as principais relações de causa e efeito que geram expectativa e humor.
A conversa pode ir fluindo de maneira espontânea, para que todos possam expressar o entendimento que tiveram da obra.
Boa diversão!!!!
Livro aqui:
Música



Ô bruxinha bonitinha
Da vassoura de capim
Me carrega pros espaços
Abra os braços só pra mim
(2x)
Quem disse que as bruxas são feias
Alcéias, maméias e tal
Não sabem que nas luas cheias
Elas mudam o seu visual
E vestem camisas e meias
Que acham lá no meu varal
E depois cantam como as sereias
Fazem festa, alegria geral
Ô bruxinha bonitinha
Da vassoura de capim
Me carrega pros espaços
Abra os braços só pra mim
(2x)
Nós dois lá em cima sozinhos
Varrendo as estrelas do céu
Cá embaixo nossos amiguinhos
Fazendo o maior escarcéu
Os pássaros deixam os ninhos
As abelhas dão um tempo no mel
E assim cantam todos bichinhos
Viva a bruxa de capa e chapéu
Ô bruxinha bonitinha
Da vassoura de capim
Me carrega pros espaços
Abra os braços só pra mim

Confiram aqui uma mais uma aula sobre esta obra

 



Atividade Filó e Marieta Eva Furnari  Completando e descobrindo a letra

Atividade Alfabetização Pinta Palavras Filó e Marieta de Eva Furnari
Fonte




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios