BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, outubro 09, 2016

De volta para casa>A casa do caracol>Estímulos literários>Estudando os bichinhos>09/10/2016



De Volta Para Casa


Depois da tempestade, Zip, o caracol, sai procurando a sua casa. 
Na floresta, encontra outros bichos e percebe que cada um tem uma casa diferente da sua: ninho, toca, colmeia, formigueiro... 
Com a ajuda do grilo, Zip volta para sua casa e descobre que ali é o lugar mais gostoso do mundo.
Temas: amizade, brincadeira, repetição
Atividade
  Com a ajuda dos pais, em casa, desenvolver uma pesquisa sobre bichos e suas casas, incluindo: tatu, João-de-barro, bicho-preguiça, baleia, etc.
• Confeccionar os personagens da história com massinha de modelar.
• Utilizando diferentes papeis e tecidos, recortar e colar: as casas dos bichos: teia da aranha, o ninho, o formigueiro, etc.
• Visitar um bosque ou uma praça nos arredores da escola e procurar casas dos bichos (formigueiro, ninho, casulo, teia de aranha).
• De volta à escola, confeccionar placas que deverão, depois, ser colocadas nos respectivos lugares.
Ex: Formigueiro – casa das formigas.
• Música da história (Adaptação da música “Peixe Vivo”) 
Como pode um caracol/Perder sua casinha/ 
Como pode um caracol/ Perder sua casinha...
Você viu a minha casa?/Você viu a minha casa?/ 
Será essa, será essa/Será essa a sua casa/
                                                                                                           
• Dramatização e relaxamento:                                                                                                                          
– Depois de muito andar, ZIP, o caracolzinho encontrou seu amigo grilo que o ajudou a encontrar a sua casa. Ela estava ali mesmo, grudada nas suas costas. Cansado, ZIP foi entrando na sua casa, bem devagarzinho. Ali dentro estava gostoso e aconchegante.            
– Como é bom voltar para a minha casa! – falou o caracolzinho.  Agora vou dormir bem tranqüilo!
O caracolzinho entrou e deitou na sua caminha. Que sono! Lá dentro havia um silêncio gostoso. Dava para ouvir até o canto dos passarinhos e das cigarras. Vamos também ficar bem quietinhos para ouvir o silêncio. Bem quietinhos...
(adaptação da música “Nana Neném”):  Dorme, dorme, caracol/ Dorme, dorme tranquilo/ um soninho bem gostoso/ dentro da sua casinha/ E depois, ao acordar/ Vai de novo passear/ E depois, ao acordar/ Vai de novo passear.
Dali a pouco a professora volta a falar, bem devagar, começando baixinho e aumentando a voz: – Caracolzinho está na hora de acordar. Isso. Estica as perninhas, os braços, o corpinho todo. Isso mesmo.  Boceja, espreguiça... Agora, pode abrir os olhos. Agora, você vai sentar bem devagarzinho... Ficar de pé e voltar para o seu lugar. 
 Fonte

plano de aula para trabalhar primavera na educação infantil

Estudando o caracol

Quem mora no jardim?
Era uma vez um caracol furado
Caracol de Rolo de Papel Higiênico Atividade Reciclagem Educação Infantil



A casa do caracol: AQUI
Elaboramos uma trilha didática para o trabalho da obra da Série Despertar, ‘A casa do caracol, de Érica Montenegro de Melo, da Editora Imeph. Uma história bem legal para vocês despertarem as crianças sobre temas que precisam ser mais conversados, nada melhor que literatura para desenvolver tal feito. AQUI






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios