BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, setembro 01, 2017

A casa amarela>Estímulos inclusivos e literários>Releitura Van Gogh>Tridimensional>01/09/2017


Casa amarela - Fundação Educar DPascoal
Autor(a): Keyla Ferrari 
Tema: Diversidade

Assunto: Amizade, cidadania, necessidades especiais e voluntariado
Descrição: O livro conta a história de uma família que possui um filho surdo chamado Cauá e  reside numa casa amarela. Os pais do garoto vivem tristes e angustiados, pois o filho tem dificuldade em se comunicar com eles e com o mundo. Até que um dia, na escola de Cauã, um mímico se apresenta e a professora percebe a interação do menino com ele. O menino aprende Língua Brasileira de Sinais..... e como esta história vai mudar?
Livro


Vejam mais

A casa amarela
Van Gogh

"A minha casa aqui é pintada por fora de amarelo -manteiga e tem persianas em verde-forte; fica, rodeada de sol, numa praça , onde também há um parque verde com plátanos, aloendros , acácias. 
Por dentro é pintada de branco e o chão é de azulejos vermelhos. E por cima, o céu de azul luminoso. 
Lá dentro posso com efeito viver e respirar e pensar e pintar". Vincent Van Goghsite para médico

Música
Atividades
Releitura desta obra+ O quarto





PDF/ Quem sou eu? História de Van Gogh/
Vídeo em 3D: AQUI

Poesia
A casa amarela
Marília F.Maciel

Em dias distantes,
Alegres, ruidosos,
Vivi nessa casa
Tão belos instantes!
Oh! Lembro-me bem
Da casa amarela,
Bem longa e comprida,
Em forma de trem.
E a gente, criança,
Correndo e gritando.
Um mundo de sonhos
Ficou na lembrança…
O som das risadas,
Dos choros também.
As flores colhidas,
Em fartas braçadas,
Deixaram perfumes
Gravados em mim.
Guardei borboletas,
Guardei vagalumes:
Lembranças queridas
Que eu trouxe de lá.
— Retalhos de sonhos,
Pedaços de vidas!

Mamãe nos chamando,
Com voz muito aflita.
As suas palavras
Estou escutando:
—  “Olá, criançada,
É hora da missa!”
— “É hora da escola!”
E a gente apressada,
Saía correndo,
Ouvindo o barulho
Do bonde que vinha
Nos trilhos, gemendo.

E agora, a saudade,
Em forma de um eco,
Vem, massa e distante,
Contar-me a verdade:
A casa amarela
Mudou de cor.
Perdeu seu encanto,
Não é mais aquela!
Mas dentro de mim,
A minha saudade
Em tom de balada
Cantando ficou:
— “A benção, mamãe!
A benção, papai
É tarde  eu já vou!”
Ai doce saudade
Da casa amarela!
Adeus, criançada!
É tarde… eu já vou!…


Biografia
Técnicas variadas de artes
Acrilex

Outra releitura da casa amarela de Van Gogh
Blog Ideiacriativa



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios