BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, dezembro 07, 2016

Beijo de bicho>Onomatopéias+ estímulos> 06/12/2016


As parceiras Rosângela Lima e Anielizabeth transformam a paixão das crianças pelos animais em uma deliciosa brincadeira de descobrir os beijinhos de cada espécie. 
Com rimas leves e desenhos coloridos como a alegria dos pequenos leitores, a história desperta o carinho por bichos da terra, da água ou do ar, possibilitando aprender mais sobre suas características e hábitos de forma lúdica, assim como cultivar a importância do afeto e do acolhimento.

Beijo de bicho

Brincando com os beijos de vários bichos, 
a criança descobre diversas onomatopeias. 
Como é o beijo do elefante, tão grande? 
E o beijo do pavão, com sua enorme cauda multicolorida? 
Projeto

  1.  PLANEJAMENTO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  2.  PROFESSORA: Marciana Maria da Conceição Guesser
  3. 2. CONTAÇÃO DE HISTÓRIA Beijo de Bicho
  4. 3. Após a contação de história, foi feita a interpretação oral e a professora lê cada estrofe dando ênfase nas palavras com rimas que apareciam no texto. No quadro a professora ia copiando as palavras e destacando as rimas. Em seguida foi feito um painel com o texto onde as crianças circulavam as rimas com lápis colorido. Depois fizeram recortes para ilustrar o texto.
  5. 4. Num outro momento, cada criança foi convidada a ir ao quadro escrever o nome de algum dos animais da história que lembrava fazendo uma lista. Terminando esta lista, a professora pediu que as crianças colocassem esses nomes em ordem alfabética. Também foram feitas atividades como caça-palavras, cruzadinhas, desenho da história, completar palavras, contar quantidade de letras, dobraduras...    AQUI
Mais bichos
Sugestão
Idade das crianças: 2 a 3 anos

O prazer em ouvir histórias começa bem cedo. Os bebês ficam atentos de olhos arregalados ouvindo uma história em voz alta.
Ler cria vínculos afetivos importantíssimos na vida de uma criança favorecendo assim o amor pela leitura desde o berço.
È comum elas pedirem para ler várias vezes a mesma história o mesmo acontece com as perguntas feitas por elas, que vão e voltam na tentativa de compreensão ou pura e simplesmente de alegria e satisfação pelo o que ouviu.
Um texto bem lido estimula o imaginário, facilita a compreensão, desvela sentimentos e significados no mundo das palavras.

Objetivos:
  • Oferecer momentos de diversão, descontração por meio da leitura.
  • Brincar de pensar.
Seqüência
  1. Explorar a capa do livro.
  2. Ler a história.
  3. Brincar com as rimas.
  4. Explorar sons e gestos
  5. Deixar as crianças manusearem o livro.
Nota:Organizar a leitura num ambiente  convidativo e no melhor horário da rotina.


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios