BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, fevereiro 20, 2017

O menino azul/poema e atividades>Estímulos poéticos>20/02/2017


O Menino Azul, de Cecília Meireles, uma das maiores expressões de nossa poesia.
Cecília organizou a primeira biblioteca infantil do país e, como autora, tem um estilo voltado para a simplicidade da forma e marcado pela riqueza das imagens e símbolos.
A suavidade de sua poesia encanta tanto a criança como jovens e adultos.
 Neste livro, o imaginário infantil, tratado com leveza, é a tônica dos versos.
Ainda, o sentimento toma cor e forma com as ilustrações de Lúcia Hiratsuka, que busca como a escritora, a simplicidade e a naturalidade presentes na natureza.


Carta ao menino azul



“O menino azul” A poesia apresentada é trabalhada através da interdisciplinaridade bem como através dos temas transversais:

Português: Sensibilização, leitura compartilhada, leitura oral e escrita, leitura individual e interpretação de texto; versos, estrofes, sinais de pontuação, plural grau o substantivo e dificuldades de ortografia.

Geografia: Localização, mapas do bairro escrita do endereço dos alunos.

Ciência: Animais, a natureza, as estações do ano no texto é apresentado à primavera, quais são as outras estações do ano

Matemática: Invente problemas com as palavras do texto... Por exemplo: Em um vaso azul há três dezenas de rosas, no vaso verde há uma dezena de cravos. Qual o total de fores?

História: Os alunos irão realizar atividades de pesquisa na biblioteca sobre a autora do texto, ou seja, uma bibliografia de Cecília Meireles.

Apontar característica do burrinho apresentadas no texto, verificar se um burro realmente tem essas qualidades, perguntar o que será que o menino estava procurando (amigo).



Atividades








Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios