BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, julho 17, 2009

COLEÇÃO MEU NOME É


VI,LI,GOSTEI , RECOMENDO E AGRADEÇO MUTÍSSIMO A PUBLIFOLHA
PELO PRESENTE RECEBIDO: COLEÇÃO MEU NOME É
PUBLIFOLHA

Colegas, estes livros são bem adequados para aulas de literatura.
Letras bonitas, encadernação moderna, com imagens coloridas(acho fundamental).
São apresentados em capítulos intitulados de acordo com o assunto.
Interessante aspecto didático ,pois facilita a compreensão e comentários ao longo de cada um deles.Considero adequados para 5º, 6º anos do ensino básico, pelo tipo de linguagem. Porém indico também para os anos iniciais.
A professora pode fazer a leitura, ou distribuir cópias para que seja feita a leitura compartilhada.
Também existem possibilidades de selecionar partes dos textos, enriquecendo as aulas de geografia, ciências, história e artes.


Autor:Carme Martí - Ilustrações Rebeca Luciani
Um dos mais importantes pintores da história da arte, o holandês Vincent van Gogh nasceu no século XIX. Ele foi um pouco de tudo: negociante de arte, pastor protestante em uma região mineradora, professor de línguas e vendedor de livros. Mas, acima de tudo, sua verdadeira paixão sempre foi pintar. Sua personalidade complexa o levou a ser chamado por algumas pessoas de "o louco de cabelo vermelho", mas o mais importante de sua vida é sua obra. "Meu Nome É Vincent van Gogh" trata da vida e da produção artística desse gênio que em vida só vendeu um único quadro e se tornou um dos artistas mais famosos do mundo.

Autor: Eva Bargalló - Ilustrações: Violeta Monreal
Este famoso pintor espanhol revolucionou as artes plásticas no século passado. Picasso foi um gênio e teve uma vida muito intensa. Nascido em uma pequena cidade da Espanha, ainda adolescente, foi viver em Barcelona e logo depois, Paris. Na "Cidade Luz", Picasso se tornou o célebre artista plástico do século 20. Conheça a instigante vida desse grande artista, criador de obras fundamentais das artes plásticas.

Autor: Xavieri Salomó - Ilustrações:Meritxel Martí
Um dos maiores compositores de música clássica de todos os tempos, Mozart começou sua carreira muito cedo. Aos seis anos já se apresentava pela Europa toda e era recebido nas principais cortes. O garoto prodígio era um sucesso! Aos nove anos começou a compor e aos 14 já fazia parte de uma filarmônica. Sua vida toda foi dedicada à música, sua grande paixão. Conheça a trajetória e as aventuras desse grande gênio da música, criador de "A Flauta Mágica", "Don Juan" e muito mais!

Autor:Lluís Cugota - Ilustrações: Teresa Martí
Nascido no início do século XIX na Inglaterra, Charles Darwin foi uma figura fundamental no campo das ciências naturais. Desde pequeno, mostrou grande interesse pela natureza. E aos 22 anos realizou uma viagem científica percorrendo o mundo todo, por cinco anos. Com isso, pôde estudar uma infinidade de seres vivos e fenômenos naturais. Sua teoria mais importante foi a da evolução das espécies, originada pela seleção natural dos espécimes mais aptos para a vida em determinado meio. Lendo este livro, você vai saber mais sobre a atualidade das idéias de Darwin e por que entraram em choque com as crenças de seu tempo.


Autor:Pau Miranda - Ilustrações Christian Inaraja
"Meu nome é...", "Alexandre, o Grande" conta as principais aventuras e conquistas desse grande rei da Antiguidade. Alexandre estudou com Aristóteles e herdou o reino da Macedônia com apenas 20 anos. Em pouco menos de uma década, realizou uma incrível expedição expansionista pelo Oriente e conquistou inúmeros territórios. As ilustrações, inspiradas no estilo de cada época, ajudam o leitor a viajar nesta história.

Autor: Núria Barba - Ilustrações: Xavier Salomó
"Meu nome é... Marco Polo" explora as aventuras desse grande viajante que, cruzando mares, desertos e escalando montanhas, chegou até à China no final do século XIII. O leitor conhecerá os detalhes desta viagem, realizada numa época em que nem se imaginava que existiam lugares tão distantes.









"Esta coleção de biografia de personagens universais explora figuras de destaque da história, das ciências, da cultuta, da literatura ou da filosofia.
Cada volume revela a vida, obra e o contexto em que cada personalidade viveu.
As histórias são narradas na primeira pessoa pelos próprios personagens e as ilustrações são inspiradas no estilo de cada época, ajudando você e seus alunos a mergulharem no tempo e no espaço desses grandes nomes.
Assim, fica mais fácil aprender geografia, ciências, história e muito mais."
(Retirado do site.)

Autor: Lluís Cugota - Ilustrações: Gustavo Roldán
Apaixonado por música, desde criança Einstein formulava muitas perguntas e só se contentava quando encontrava uma resposta satisfatória. Mais um título da coleção de biografias de personagens universais, "Meu nome é... Albert Einstein" tece, na primeira pessoa, a vida de um dos maiores cientistas de todos os tempos e conta como a curiosidade somada à genialidade o ajudaram a fazer grandes descobertas da ciência.


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios